Dando continuidade as ações alusivas ao mês da Consciência Negra, será realizado nesta quarta-feira (09), no auditório da Faculdade Estácio de Alagoinhas às 09h, o II Seminário sobre Saúde da População Negra. O evento tem como público-alvo gestores, profissionais e estudantes da área de saúde.
Trazendo como tema “Saúde Mental, racismo e questões de gênero”, o evento tem como objetivo refletir sobre os impactos do racismo e da discriminação de gênero na saúde mental da população negra e discutir as categorias raça e gênero apontando os princípios, que podem ser compreendidas como construções sociais baseadas nas diferenças de sexo e cor, ultrapassando os aspectos exclusivamente biológicos.
O evento será realizado por meio de uma mesa redonda com a participação de especialistas e representantes dos Movimentos Sociais ligados envolvidos com a temática.
Confira a programação:
0 Comentários