Na manhã desta sexta-feira (25) foi iniciada a primeira etapa do Programa Mãos que Acolhem, na Central de Abastecimento, com a presença do prefeito licenciado Joaquim Neto, do prefeito em exercício Roberto Torres, da atual primeira-dama Sheila Araújo e da deputada eleita Ludmilla Fiscina.
Na ocasião, foram entregues 150 carrinhos-de-mão a pessoas em vulnerabilidade social acompanhadas pelos CRAS e trabalhadores informais cadastrados na Central de Abastecimento.
O secretário de Assistência Social Rui Costa Brito explicou que o Programa foi criado pela SEMAS em 2021, através da Lei Municipal nº 016/2022. “A finalidade é o fortalecimento e ascensão do Serviço Único de Assistência Social (SUAS); essa é a prerrogativa válida. Nós estamos fazendo a concessão desses veículos de tração humana para pessoas que utilizam essa ferramenta para o trabalho informal, seja na agricultura, na construção civil, como ambulantes”.
Ismael de Jesus Andrade, morador do bairro Pirinel, foi um dos contemplados. Ele disse que estava precisando muito do instrumento, desde que o seu fora roubado. “Agora posso exercer o meu trabalho de novo, vender verdura e tempero verde. Eu agradeço muito a esse projeto e à prefeitura por isso”.
Para o secretário de Agricultura George Caboré, parceiro da iniciativa, o lançamento do Programa foi de grande alegria na Central, onde se concentra grande parte dos trabalhadores que utilizam os veículos. “Essas pessoas fazem o transporte, no carrinhos-de-mão, das compras dos clientes da Central. Muitos deles tinham que alugar os carrinhos, pagando por diária e ganhando o mínimo”.
“Observando essa realidade a gente uniu o projeto A Central é Nossa com o Mãos que Acolhem, com o total apoio do prefeito Joaquim Neto”, concluiu Caboré.










0 Comentários